Contabilidade e derivativos: objetivos e relevância
Resumo
Este artigo retrata a falta de objetividade e relevância nas demonstrações contábeis das empresas que operam no mercado financeiro com os instrumentos de derivativos. O risco está na alavancagem que ocorre no mercado, provocando aumento de taxas e juros que servem de parâmetros para valorizar tais operações, gerando risco de crédito. A contabilidade, por sua, vez não possui instrumento eficiente para mensurar tais valores subjetivos, perdendo, com isso, a objetividade, relevância e confiabilidade. Também perdem os investidores que não têm informações objetivas nos balanços contábeis para tomada de decisão.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















