Da etnografia às narrativas ficcionais da práxis ecologista uma proposta metodológica
uma proposta metodológica
Resumo
Procurando explicitar os aspectos da militância e das características pessoais dos ecologistas, bem como sua atuação em diferentes partes do mundo, sem interferir nas características metodológicas próprias das ciências humanas (entrevistas, questionários e relatos etnográficos), o autor propõe, como metodologia, as “narrativas ficcionais”. Sua origem está relacionada com as questões éticas de exposição no espaço público de particularidades que se situam no âmbito privado dos militantes. Na sua elaboração foram utilizadas as contribuições literárias de Jorge Luis Borges, Clarice Lispector e Fernando Pessoa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















