A família como agente socializador
as famílias e as relações de gênero
Resumo
Considerando a família como fenômeno histórico (que passou por mudanças e vai continuar mudando), como manifestação humana em processo e como agente socializador, este texto objetiva focalizar; mesmo sucintamente, as relações de gênero na família. Aborda, também, o aparecimento da família nuclear burguesa, nos séculos XVle XVII modelo europeu que se impôs a nós através da ação dos colonizadores portugueses e que permanece idealizado até os dias atuais, inclusive, representado nos livros didáticos, principalmente naqueles utilizados nas séries iniciais do 1º grau.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















