A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO TURISMO BRASILEIRO
Resumo
O turismo sexual organizado é um problema atual a ser enfrentado por toda a sociedade. O turismo não é causa da exploração sexual, mas os exploradores aproveitam-se das facilidades oferecidas pelo “trade” turístico, que muitas vezes ajuda, criando uma demanda ao promover a imagem exótica de um lugar. Diante do exposto, esta pesquisa tem por objetivo apontar e analisar os fatores que levam à exploração sexual no turismo, quais os principais instrumentos de proteção tidos por necessários e como estão na prática sendo aplicados para resguardar os direitos humanos das crianças e adolescentes. Possui relevância tanto acadêmica, pois trata de uma questão não muito aprofundada nesse meio, como social, onde o aprofundamento sobre o tema também é fundamental, tendo em vista este problema existir e incomodar a toda sociedade, porque atinge, principalmente, seres humanos indefesos, crianças e adolescentes, que estão sendo explorados por turistas estrangeiros e nacionais, onde o tráfico de drogas, o tráfico de pessoas e a rede de prostituição estão presentes.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















