IMAGEM E CONHECIMENTO: SENTIDOS MOVENTES, EMERGÊNCIAS E APRENDIZAGEM
Abstract
Os modos de produção do conhecimento na contemporaneidade passam por mudanças que incluem a dialogicidade, as emergências e movências da produção de sentidos. A cultura visual nas práticas escolares, devido a sua natureza plurissignificativa, impulsiona a Educação escolar a buscar maior interação com o mundo e com as redes conectoras. Assim sendo, neste trabalho, procuramos compreender o papel das imagens como mediadoras de aprendizagens contextualizadas na perspectiva de uma ruptura paradigmática do campo da produção do conhecimento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
GOMES, Antenor Rita; SILVA, Núbia Oliveira da. IMAGEM E CONHECIMENTO: SENTIDOS MOVENTES, EMERGÊNCIAS E APRENDIZAGEM. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 39, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1717. Acesso em: 3 jul. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.