IMAGEM E CONHECIMENTO: SENTIDOS MOVENTES, EMERGÊNCIAS E APRENDIZAGEM

Authors

  • Antenor Rita Gomes
  • Núbia Oliveira da Silva

Abstract

Os modos de produção do conhecimento na contemporaneidade passam por mudanças que incluem a dialogicidade, as emergências e movências da produção de sentidos.  A cultura visual nas práticas escolares, devido a sua natureza plurissignificativa, impulsiona a Educação escolar a buscar maior interação com o mundo e com as redes conectoras. Assim sendo, neste trabalho, procuramos compreender o papel das imagens como mediadoras de aprendizagens contextualizadas na perspectiva de uma ruptura  paradigmática  do campo da produção do conhecimento.

Downloads

How to Cite

GOMES, Antenor Rita; SILVA, Núbia Oliveira da. IMAGEM E CONHECIMENTO: SENTIDOS MOVENTES, EMERGÊNCIAS E APRENDIZAGEM. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 39, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1717. Acesso em: 14 may. 2025.