Gameplay, ludicidade e a contemporaneidade do pensamento de Huizinga, na perspectiva de Letícia Perani Soares

entrevista em 11 de outubro de 2021

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DOI:

https://doi.org/10.22484/2177-5788.2022v48id4912

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Biografia do Autor

Letícia Perani Soares , Universidade Federal de Juiz de Fora

Professora Adjunta do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora (IAD/UFJF). Coordenadora do curso de Licenciatura em Artes Visuais (UFJF). Coordenadora da Linha de Pesquisa Estudos do Lúdico Digital - Ciberludens, do grupo Histórias Interativas: estudo e projeto de ludonarrativas (UFJF). Pesquisadora do Laboratório de Comunicação, Entretenimento e Cognição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CiberCog/Uerj). Conselheira da divisão brasileira da Digital Games Research Association - DiGRA (2021 - 2023). Ex-Tutora do Grupo de Educação Tutorial em Artes e Design - GET Jogos IAD/UFJF. Tem Doutorado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016), Mestrado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e Graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2006). Tem experiência nas áreas de Comunicação, Design e Educação, com ênfase em Games e Cibercultura, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias digitais, games, lúdico, interatividade, educação, ativismo político.

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Publicado

09-08-2022

Como Citar

MONTARGIL, Gilmar; SOARES , Letícia Perani. Gameplay, ludicidade e a contemporaneidade do pensamento de Huizinga, na perspectiva de Letícia Perani Soares: entrevista em 11 de outubro de 2021. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 48, p. e022004, 2022. DOI: 10.22484/2177-5788.2022v48id4912. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4912. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Entrevista