Formação de professores para educação a distância: relato de uma experiência em desenvolvimento
Resumen
O objetivo deste artigo é relatar uma experiência na formação de professores universitários para o desenvolvimento de atividades de ensino na área de Educação a Distância. O Curso de Formação Continuada de Professores para EaD é parte do processo de implantação da EaD na Uniso - Universidade de Sorocaba e teve como objetivo principal trazer para reflexão temas referentes às abordagens de ensino via web, questões relativas à aprendizagem, à legislação e elaboração de material didático. O ponto culminante do curso foi a apresentação, através de cada um dos concluintes, de um projeto-piloto de curso a ser conduzido por eles, a partir de março de 2003, a fim de servir de preparação para a oferta de cursos abertos à comunidade externa. Neste artigo será abordada a descrição do curso, da equipe e das ferramentas utilizadas, assim como algumas peculiaridades do seu desenvolvimento, encerrando com uma reflexão sobre seus resultados.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-11-16
Cómo citar
GOMES, Luiz Fernando. Formação de professores para educação a distância: relato de uma experiência em desenvolvimento. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 29, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2792. Acesso em: 23 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.