Contabilidade e derivativos: objetivos e relevância
Resumen
Este artigo retrata a falta de objetividade e relevância nas demonstrações contábeis das empresas que operam no mercado financeiro com os instrumentos de derivativos. O risco está na alavancagem que ocorre no mercado, provocando aumento de taxas e juros que servem de parâmetros para valorizar tais operações, gerando risco de crédito. A contabilidade, por sua, vez não possui instrumento eficiente para mensurar tais valores subjetivos, perdendo, com isso, a objetividade, relevância e confiabilidade. Também perdem os investidores que não têm informações objetivas nos balanços contábeis para tomada de decisão.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-11-11
Cómo citar
DONA, Valdir. Contabilidade e derivativos: objetivos e relevância. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 28, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2806. Acesso em: 23 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.