Leitura de momentos de uma aula de Matemática à luz das idéias de Vygotsky

Autores/as

  • Maria Ogécia Drigo Agostinho Universidade de Sorocaba

Resumen

A autora pretende, neste artigo, fundamentar teoricamente momentos de uma atividade de sala de aula, envolvendo tópicos de Geometria Plana para a 5º série do Ensino Fundamental, após descrevê-los. Para tal fundamentação a autora busca, principalmente, as idéias de Vygotsky sobre zona de desenvolvimento proximal e sobre o processo de formação de conceitos e faz, também, referência a algumas idéias de Peirce, ao tratar de signos distintos da “palavra”. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-02-15

Cómo citar

AGOSTINHO , Maria Ogécia Drigo. Leitura de momentos de uma aula de Matemática à luz das idéias de Vygotsky . Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 24, n. 2, p. 75–88, 2021. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4261. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos