Notícias

Edição atual

v. 42 n. 2 (2016): Manifestações da violência: novas modalidades de espaços e de vivência
Publicado: 2017-04-12

Nota do Editor

Artigos

Entrevista

Resenhas

Ver Todas as Edições

SOBRE A REVISTA

 A Revista de Estudos Universitários, editada pela Universidade de Sorocaba desde 1968, é uma das mais antigas e com periodicidade contínua desde então publicadas no Brasil. Seu enfoque ao longo desses anos tem sido a diversificada produção científica brasileira, tendo publicado regularmente artigos de pesquisadores de  diversas universidades estrangeiras. Sua distribuição, através de permuta e doação, atinge grande parte das bibliotecas universitárias do Brasil, assim como bibliotecas de vários países.

 MISSÃO

 Publicar artigos sobre temas transversais, conceitos e/ou autores, que tenham influência e pertinência na produção científica contemporânea e que ampliem as fronteiras das especializações.

 ORIENTAÇÕES GERAIS

 O projeto editorial da Revista de Estudos Universitários prevê os seguintes tipos de colaboração: artigos originais, debates e resenhas. Serão aceitos originais em Português Espanhol, Inglês e eventualmente em outra língua latina.

Os artigos serão selecionados por um editor convidado assessorado pelo comitê editorial.

A submissão dos artigos (textos) deverá ser feita diretamente no sítio eletrônico da revista: http://periodicos.uniso.br/index.php/reu

Quando houver ilustrações (desenhos, gráficos, fotos, esquemas, tabelas, quadros, etc.), devem ser enviadas separadamente do texto com boa resolução.

O autor terá direito a dois exemplares do periódico no qual foi publicado seu artigo. 

 Artigos: os artigos devem conter de 10 a 25 páginas, em folha A4.  O título deve ser em português e inglês, e os texto devem ser precedidos de resumo e abstract (250 palavras no máximo); palavras-chave e key words (máximo 4), escolhidas em vocabulário controlado e separadas por ponto final. No caso de artigos em inglês e espanhol, deverá haver resumo e palavras-chave em português.

Debates: apresentação de concepções distintas sobre temas de interesse, com no máximo 20 páginas.

Resenhas: de livros de publicação recente, com até 7 páginas. Devem conter as referências completas das obras analisadas, indicando seu número de páginas.