CHAMADAS ABERTA

2020-02-28

Religião nas mídias

A religião, nos dias atuais, acolhe os seus seguidores – disseminando tal forma conhecimento e desenvolvendo práticas -, envolvendo as mais diversas mídias. Ou seja, a religião passa por processos de midiatização e, ao mesmo tempo, não escapa aos contornos impostos pelas práticas sociais das sociedades de consumo.

Escolhendo esta interface entre comunicação e religião, desenhada pelas mídias, convidamos pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, a tratar tema da comunicação religiosa, envolvendo principalmente discursos de líderes religiosos veiculados nas diferentes mídias. Assim, a Revista de Estudos Universitários (REU) faz-se um espaço para pesquisas que tratem do aspecto midiático que a divulgação/disseminação da religião passa a incorporar, ou para investigações que contemplem análises dos produtos midiáticos que envolvem concepções e práticas religiosas, ou ainda, pesquisas que tratem dos efeitos das tecnologias digitais e da lógica do consumo sobre as práticas socioculturais ligadas às religiões, às religiosidades, entre outras possibilidades. Os artigos devem ser de autoria, ou em coautoria, com pesquisadores doutores vinculados a programas de pós-graduação.

Chamada 1 de 2021 – v. 47, n. 1

Para compor o volume do volume 47, n. 1 (2021), da Revista de Estudos Universitários (REU), receberemos artigos e resenhas de livros sobre o tema especificado, ou ainda, se preferirem, artigos de temas livres, até 30 de abril de 2021.

Chamada 2 de 2021 – v. 47, n. 2

Para compor o volume 47, n. 2 (2021), da Revista de Estudos Universitários (REU), receberemos artigos e resenhas de livros sobre o tema especificado, ou ainda, se preferirem artigos de temas livres,até 30 de outubro de 2021.