Agência Experimental e produção de conhecimento em Jornalismo

  • Andrea Sanhudo Torres Universidade de Sorocaba
  • Pedro L. Goergen Universidade de Sorocaba

Resumo

A Agência Experimental de Jornalismo (AgênciaJor) da Universidade de Sorocaba atua como uma redação, proporcionando aos estudantes experiências práticas e oportunidades de exercitar e aprimorar técnicas no cumprimento das tarefas jornalísticas. O objetivo da AgênciaJor é a capacitação profissional, desenvolvendo a percepção crítica da produção dos meios de comunicação e da função social do jornalista, bem como a interação com a sociedade, parceiros e comunidade acadêmica. Para isso, os alunos de Jornalismo estão envolvidos no desenvolvimento de reportagens, com produção e veiculação de conteúdos multimídia em textos, fotos, vídeos e áudios. O conteúdo é produzido sob a orientação de professores-orientadores. A produção é discutida entre professores e alunos, o que leva à argumentação e ao aprendizado, essenciais à apreensão do conhecimento com base na formação humanista. Aos estudantes, a AgênciaJor constitui-se em um espaço de ações cooperadas, envolvendo teoria-técnica-prática.

Publicado
2017-12-04
Como Citar
TORRES, A.; GOERGEN, P. Agência Experimental e produção de conhecimento em Jornalismo. REU - Revista de Estudos Universitários, v. 43, n. 2, p. 261-275, 4 dez. 2017.

Fatal error: Call to undefined method TemplateManager::getTemplateVars() in /var/www/periodicos/ojs/plugins/generic/recommendBySimilarity/RecommendBySimilarityPlugin.inc.php on line 65