Apresentação Dossiê Temático

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geide Rosa Coelho, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Graduado em Física Licenciatura pela Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é professor Associado da área de ensino de Física no Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, membro do Laboratório de Educação em Ciências (LABEC) atuando no curso presencial e na modalidade a distância e professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Física (PPGEnFis) da UFES. 

Referências

FREIRE, P. Pedagogia da esperança. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.

MARQUES, A. C. T. L.; MARANDINO, M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, São Paulo, v. 44, p. 1-19, 2018.

MOURA, C. B. O ensino de ciências e a justiça social: questões para o debate. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, v. 36, n. 1, p. 1-7, jan./abr. 2019.

REZENDE, F. Educação em ciências como campo político: disputas atuais por projetos curriculares. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, v. 36, n. 2, p. 330-336, maio/ago. 2019.

SANTOS, B. de S. A cruel pedagogia do vírus. Coimbra: Edições Almedina, 2020. E-book.

Downloads

Publicado

05-12-2022

Como Citar

COELHO, G. R. Apresentação Dossiê Temático. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 24, p. e022043, 2022. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/4852. Acesso em: 4 fev. 2023.

Edição

Seção

Dossiê - Educação em ciências e justiça social: interfaces com a formação docente e as práticas educativas