Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Quaestio - Revista de Estudos em Educação
Sobre
Sobre a Revista
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Processo de Avaliação
Política de Retratação
Contato
Atual
Anteriores
Equipe Editorial
Editor
Editor Associado
Conselho Editorial
Assessoria Editorial
Secretaria
Submissões
Template
Artigos
Dossiê
Declaração de Direito Autoral
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 (2022): Publicação Contínua
v. 24 (2022): Publicação Contínua
Publicado:
2022-08-05
Dossiê - Educação e Sensibilidade
Apresentação Dossiê Temático
Valéria Oliveira de Vasconcelos
e022022
PDF
Os nós da sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4001
Silvia Sell Duarte Pillotto, Antonio Marcio do Amaral, Ernesto Jacob Keim
e022010
PDF
A busca pelo caminho do amar
o SER e o FAZER na docência
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3939
Maria Aparecida Nunes Azzolin, Valdo Hermes de Lima Barcelos
e022006
PDF
Ensino e aprendizagem
uma relação de amor
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3887
Almiro Schulz
e022004
PDF
Entre a cura e o curativo cotidiano
uma análise discursiva Foucaultiana sobre a docência em Enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4011
Larissa Vinhas Timóteo, Carlos Roberto da Silveira
e022012
PDF
Uma pedagogia do cuidado
a experiência do guia das escolas cristãs (1721)
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3712
Clóvis Trezzi, Moyses Romero Borges Oliveira
e022001
PDF
Artigos de Demanda
Reflexões sobre o ato responsável nas narrativas de estágio curricular na formação inicial
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3833
Adriana Varani, Antonio Marcelo Campos
e022002
PDF
(in)Ventar a docência
brotos de autonomia
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3850
Sheila Hempkemeyer
e022003
PDF
A metodologia e os objetivos do Projeto Político Pedagógico do Curso de Especialização em Docência no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3935
Jeniffer Paes Higa Bahia , Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos, Vanir Garcia
e022005
PDF
O direito à educação básica pública com padrão mínimo de qualidade
dos avanços conceituais e legais aos desafios reais em tempos de ajuste fiscal
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3963
Nerivaldo Lopes de Oliveira, Fabrício Aarão Freire Carvalho
e022007
PDF
Experiências e comunicações fenomenológicas de camponeses e camponesas
aprendizagens constituídas entre território e linguagem
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3967
Cristiano Apolucena Cabral, Luiz Augusto Passos
e022008
PDF
Análise do perfil e das condições de trabalho dos professores de Educação Especial de Jacobina – BA
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id3987
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
e022009
PDF
Accountability e gestão pública na Educação
perspectivas gerencial e democrática
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4010
Claudius Vinicius Souza Oliveira, Rosilene Lagares, Maria José de Pinho
e022011
PDF
Participação estudantil e pertencimento escolar
caminho para o fortalecimento da escola pública
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4031
Daiane Scopel Boff, Manola Bianchi
e022013
PDF
Concepções de professores de Ensino Médio sobre práticas educativas no contexto das redes sociais virtuais
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4072
Douglas Pereira da Costa, Luciana Silva Dias, Maria das Dôres de Sousa
e022014
PDF
O processo de inclusão de alunos com deficiência visual e surdez no curso de licenciatura em Educação Física
um processo híbrido e in/tenso
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4188
José Licínio Backes, Vera Licia de Souza Baruki
e022015
PDF
Processos de seleção para acesso à profissão docente na Espanha
revisão crítica
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4801
Héctor Monarca, Lucía Sánchez-Urán Díaz
e022016
PDF (Español (España))
Competência e educação
equívoco ou necessidade?
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2022v24id4914
Cristiane Bevilaqua Mota, Patrícia Machado Sampaio da Silva, Maria Alzira de Almeida Pimenta
e022017
PDF
Resenhas
Teoria das competências
construção e desconstrução do discurso na formação de professores
Cristiane Bevilaqua Mota
e022018
PDF
Educação profissional e neodesenvolvimentismo
políticas públicas e contradições
Marcelo Custódio Cardozo
e022019
PDF
Dissertação
Resumos das dissertações dos alunos de Mestrado em Educação 2021
e022020
PDF
Tese
Resumos das teses dos alunos de Doutorado em Educação 2021
e022021
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems