CONCEPÇÕES, RECONVERSÕES E PERSPECTIVAS PARA A CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR

Authors

  • Jeferson Anibal Gonzalez

Abstract

O objetivo deste artigo é discutir a questão da educação popular, suas concepções e a maneira como as reivindicações das camadas populares são reconvertidas pelas políticas públicas em elementos de manutenção do capital. Para isso, aborda-se a necessidade de superação do conceito restrito de educação popular, a internalizalização dos valores de determinada classe e a reconversão das reivindicações como formas de persuasão das camadas populares. Considera-se, por fim, a construção de uma educação popular pautada na atualização histórico-cultural dos seres humanos.

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Published

2011-02-04

How to Cite

GONZALEZ, Jeferson Anibal. CONCEPÇÕES, RECONVERSÕES E PERSPECTIVAS PARA A CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO POPULAR. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 12, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/188. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Artigos