O espaço na Educação Infantil: indagações a partir do movimento de ampliação de vagas em uma escola pública
Resumen
Este texto aborda a temática do espaço na educação das crianças pequenas, através de um estudo realizado em uma escola municipal do interior do Rio Grande do Sul. O objetivo do trabalho foi compreender qual o movimento que tem sido gerado a partir da proposta da escola de ampliação da oferta de vagas na Educação Infantil. A temática do espaço foi abordada sob a ótica de ambiente imbuído das relações que ali se estabelecem. O trabalho foi estruturado da seguinte forma: pesquisa bibliográfica; entrevista e/ou questionário com as professoras, coordenadora pedagógica e diretora da instituição, bem como suas respectivas análises. Conclui-se com a percepção do quanto a ampliação envolveu refletir sobre diferentes aspectos, e de como inúmeros fatores emergem ao se pensar o espaço para a educação das crianças pequenas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .