Avaliação Institucional para Re-Institucionalizar a Educação como bem Público

Authors

  • José Dias Sobrinho Universidade de Sorocaba

Abstract

Este texto parte do princípio que a educação superior tem como finalidade essencial a formação de cidadãos- rofissionais comprometidos com a construção de sociedades democráticas, justas, econômica e socialmente esenvolvidas. O objeto principal da avaliação deve ser, portanto, produzir sentidos a respeito do cumprimento pelas instituições educativas da responsabilidade pública que a sociedade lhes outorgou. Então, a avaliação institucional participativa adquire centralidade e grande importância como instrumento de análise, compreensão, reflexão e valoração, tendo em vista os projetos institucionais para elevar a qualidade e a eficácia social do conjuntode suas atividades.

Downloads

Published

2010-08-25

How to Cite

SOBRINHO, José Dias. Avaliação Institucional para Re-Institucionalizar a Educação como bem Público. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 11, n. 2, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/96. Acesso em: 19 jun. 2025.

Issue

Section

Artigos