CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE GESTÃO ESCOLAR

Autores/as

  • Marcos Jorge
  • Tiago Santos Telles

Resumen

O objetivo do estudo foi identificar a percepção de professores, recém-formados em Pedagogia, sobre conceitos e práticas da gestão escolar atual. Trata-se de uma pesquisa exploratória com aplicação de questionários, com perguntas fechadas, construídas com base na Escala de Likert. Os resultados indicam ênfase na concepção oficial da gestão escolar e no compartilhamento das responsabilidades como bases democráticas. Conclui-se que os participantes da pesquisa possuem percepções básicas, pouco críticas, sobre a gestão escolar, reproduzindo, muitas vezes, um discurso midiático e governamental sobre o tema.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcos Jorge

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Professor do Departamento de Educação, Faculdade de Ciências, Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho, Campus de Bauru.

Tiago Santos Telles

Economista pela Universidade Estadual de Londrina.

Cómo citar

JORGE, Marcos; TELLES, Tiago Santos. CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE GESTÃO ESCOLAR. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 14, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1036. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos