CIÊNCIA E EPISTEMOLOGIA: REFLEXÕES NECESSÁRIAS À PESQUISA EDUCACIONAL

Autores/as

  • Paulo Gomes Lima

Resumen

Este trabalho investiga as interfaces entre ciência, epistemologia e pesquisa educacional, uma vez que a produção do conhecimento se dá através de desvelamentos do homem e de sua produção histórica. Desta maneira, a pesquisa educacional compreende o fenômeno educação como objeto em construção, que paralelamente às contribuições científicas e epistemológicas reúne a ideia de unidade na diversidade. Este artigo explica esta conexão e a necessidade de entendê-la como uma totalidade no savoir faire científico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-02-04

Cómo citar

LIMA, Paulo Gomes. CIÊNCIA E EPISTEMOLOGIA: REFLEXÕES NECESSÁRIAS À PESQUISA EDUCACIONAL. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 12, n. 2, 2011. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/195. Acesso em: 19 oct. 2024.

Número

Sección

Artigos