Educação a distância e a dinâmica das redes: princípios organizacionais para uma institucionalidade alternativa
Resumen
O artigo apresenta um estudo sobre redes de formação que colaboram ou apresentam potencial para o fortalecimento de uma institucionalidade alternativa contra hegemônica para educação. A partir dos princípios organizacionais para uma nova institucionalidade, a ideia de uma rede nacional de universidades públicas aparece como uma das ações a serem considerados para este movimento. Neste estudo, identificou-se a rede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no contexto das Instituições de Ensino Superior Públicas (IESP). Para tanto, a Educação a Distância (EaD) tem contribuído significativamente com a ideia proposta, além de possibilitar o surgimento das ‘redes’ em contextos formais e informais de ensino.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .