Políticas educacionais para surdos no Brasil: realidade ou mito

Autores/as

  • Valdivina Alves Ferreira
  • Luciane Silva de Souza Carneiro

Resumen

O objetivo nesse artigo é discutir o que os documentos oficiais afirmam acerca das políticas educacionais para atendimento às pessoas com necessidades especiais e em particular, os surdos. Há uma vasta discussão sobre o assunto, mas o que realmente funciona? O que ocorre, no Brasil, as políticas se materializam, na prática? Para responder tais questionamentos, adentra-se em documentos oficiais tais como a Constituição Federal de 1988, a Lei 10.436/2002, o Decreto 5626/2005, dentre outros.

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Publicado

2015-06-09

Cómo citar

FERREIRA, Valdivina Alves; CARNEIRO, Luciane Silva de Souza. Políticas educacionais para surdos no Brasil: realidade ou mito. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 17, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2235. Acesso em: 3 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos