POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PÓS-COLONIAL

Autores

  • Gilfredo Carrasco Maulin

Resumo

Este artigo é uma conversa sobre a perspectiva e proposição crítica do pós-colonialismo na educação ambiental. Convida-nos à reflexão do papel da educação ambiental dentro das práticas interculturais, que revelam conflitos e contradições no exercício da construção de um ethos ambiental. Portanto, cabe aqui uma discussão que fortaleça o viés teórico-metodológico da relação educador-comunidade, proporcionando uma prática em que ambos estão aproximados e distanciados pelo filtro da cultura. É a busca de uma radicalização à alteridade cultural, evidenciando o ambiental pelo olhar do outro-observado-vivenciado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MAULIN, G. C. POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PÓS-COLONIAL. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 38, n. 2, 2012. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1043. Acesso em: 6 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos