O DÉFICIT ERÓTICO NA EDUCAÇÃO: UM PROBLEMA ÉTICO
Resumo
Partimos das sexualidades como parte de um social estereotipado, por serem colocadas como discursos necessários na formação do sujeito que se reconhece e é reconhecido socialmente a partir de suas práticas sexuais e, ao mesmo tempo, parte combatida por serem formadas a partir de conflitos internos/externos, que culminam neste social normal/anormal. Considerando a intenção de formação de um sujeito sexual social, notamos que o sujeito perverso o é a partir da normalidade de um sujeito social determinado em razão do próprio perverso. Nosso objetivo é problematizar as sexualidades a ponto da não associação de papéis preestabelecidos especificamente a partir do sexo, interligando ao déficit pedagógico a erótica exposta quando notamos que há também um déficit erótico. A partir da genealogia foucaultina podemos visualizar em que medida nos encontramos sujeitados a uma história que cientificou nossos conhecimentos de nós mesmos, e que formulou um padrão de conhecimento do/a outro/a.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















