DIANA E OS ORIXÁS: IMAGENS DA QUESTÃO RACIAL EM ESCOLAS
Resumo
O presente artigo pretende contribuir para o debate da questão racial em escolas tendo duas imagens como fundamentos para narrativas sobre o tema. Neste sentido, o texto discute religiosidade e a questão racial, confrontando conceitos como multiculturalidade e interculturalidade, diversidade e diferença a partir de autores como H. Bhabha e N. Canclini. Através da narrativas de situações ocorridas no cotidiano escolar envolvendo imagens associadas ao universo afro-brasileiro – uma estatueta de Iemanjá e um desenho da Princesa Isabel – discutiremos sobre como as imagens possibilitam tecer as redes de conhecimento e significações pelas quais docentes e discentes aprendemensinam, formando um currículo de imagens.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















