IMAGEM E CONHECIMENTO: SENTIDOS MOVENTES, EMERGÊNCIAS E APRENDIZAGEM

Autores

  • Antenor Rita Gomes
  • Núbia Oliveira da Silva

Resumo

Os modos de produção do conhecimento na contemporaneidade passam por mudanças que incluem a dialogicidade, as emergências e movências da produção de sentidos.  A cultura visual nas práticas escolares, devido a sua natureza plurissignificativa, impulsiona a Educação escolar a buscar maior interação com o mundo e com as redes conectoras. Assim sendo, neste trabalho, procuramos compreender o papel das imagens como mediadoras de aprendizagens contextualizadas na perspectiva de uma ruptura  paradigmática  do campo da produção do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

GOMES, Antenor Rita; SILVA, Núbia Oliveira da. IMAGEM E CONHECIMENTO: SENTIDOS MOVENTES, EMERGÊNCIAS E APRENDIZAGEM. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 39, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1717. Acesso em: 28 mar. 2024.