TELEVISÃO DIGITAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INOVAR PARA DEMOCRATIZAR
Resumo
O presente artigo apresenta uma reflexão em torno da aplicação do T-Learning – ensino realizado por meio da televisão - na educação a distância. Para tanto, a discussão se inicia com a exposição da sociedade atual, a chamada Sociedade da Informação. Neste cenário são apontadas as possibilidades de inovação a partir do uso novas tecnologias em ambientes educativos. Posteriormente, as contribuições da Televisão Digital na Educação a Distância são expostas a partir de um estudo de caso resultado de investigação em dissertação de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da FAAC/Unesp. Por fim, diversas questões que devem ser constantemente pesquisadas dentro desta temática são levantadas a fim de realizar uma reflexão sobre a inovação com a finalidade de democratização na Educação a Distância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CARAM, Nirave Reigota. TELEVISÃO DIGITAL E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INOVAR PARA DEMOCRATIZAR. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 39, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1736. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.