Enquadrando corpos: imagem e imaginário na construção das representações femininas no reality show estadunidense America's Next Top Model
Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar as ressignificações corporais pelas quais passam os corpos alcançados pela mídia em virtude de sua conquista pela individualidade e pelo reconhecimento coletivo. Para tanto, o artigo toma como objeto o reality show estadunidense America’s Next Top Model a fim de tentar compreender, a partir da análise da situação de algumas das participantes do programa, como as representações imagéticas corporais são construídas/moldadas/enquadradas pelo imaginário cultural. Partindo disso, o trabalho pretende analisar como são construídas as representações do corpo feminino no reality e como essas representações se adequam às exigências do mercado global da informação e dos bens de consumo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















