Imagem imaginária na arte do encanto: mudanças e cultura com o cinema
Resumo
Buscamos abordar a imagem audiovisual da atriz e cantora Carmen Miranda levantando a questão “sedução” ao tratarmos diferentes públicos, constatamos sua persuasão, percebida ou não, sobre estes indivíduos. Levamos em conta o meio cultural, que tem como predomínio imagens visuais, além de fazer parte das manifestações sociais. Mudanças que são ocasionadas por muitas imagens com interação direta e de diferentes públicos geram diversas interpretações, e seus componentes têm papel histórico registrado pelos meios de comunicação como o cinema, que tem seus distintos públicos. Atualmente, a forma de fazer cinema mudou e tornou-se difícil saber o que é “cinema arte” e o que é “cinema comercial”, mas ambos buscam despertar de alguma forma o lado imaginário do sujeito, imagem que se torne marcante e ao mesmo tempo “encantadora”.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















