A discriminação e o preconceito: é possível uma sociedade inclusiva?
Resumo
O objetivo deste artigo é refletir a respeito de questões sociais do ponto de vista do preconceito e da discriminação. As famílias, religiões, meios de comunicação, escolas, entre outros, estão envolvidos nessa dinâmica. A educação, por sua vez, é o locus privilegiado para abordar problemas como a discriminação social, que é o pano de fundo para o exercício do poder levado às últimas consequências. Para alcançar esse objetivo, fez-se um levantamento de material teórico disponível sobre o assunto onde se destacam publicações dedicadas a esse tema. Longe de a igualdade ser uma utopia, o mundo atual exige que repensemos essa ordem universal de poder – esta não é humana, nem natural. Nascemos biologicamente iguais, vivemos em desigualdade e ao morrer novamente nos tornamos iguais.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















