Crono e o complexo paterno
Resumo
O presente artigo trata das relações entre o mito grego de Crono e o Complexo Paterno pela ótica da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung. Lançando um olhar fenomenológico sobre o mito, o texto apresenta uma reflexão acerca de como o mito pode ser visto como metáfora dos processos psíquicos, auxiliando-nos a melhor compreendê-los por meio de sua estrutura narrativa e de seu poder simbólico milenar.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















