¿Runachu Kanki icha imataq? (¿Eres gente u otra cosa?). A propósito de la responsabilidade y los otros
Resumo
No artigo se pergunta por que os que violaram os direitos humanos negam, evitam ou maquilam suas responsabilidades e fazem que a impunidade se faça rotineira e permitida política, social e culturalmente depois da violência política das duas últimas décadas do século XX no Peru. Ao mesmo tempo reflexiona que as impunidades levam consigo uma noção implícita do ser humano, o que pode ser considerado como algo calculável, um ser frágil ou um ser para a intersubjetividade. Ser responsável social e politicamente é conhecer a complexa realidade do “outro” e, ao mesmo tempo, aprender a olhar para estabelecer relações de confiança; saber escutar para atender adequadamente e saber falar para conversar com o outro.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















