O anúncio publicitário e o fetichismo da diferença
Resumo
O artigo propõe uma analise antropológica da publicidade sob os enfoques estruturalistas e vinculacionista da dádiva visando a compreendê-la em termos de uma espécie de operador simbólico "mágico" a atuar no campo de representação permanentes da cultura contemporânea, precedida de uma discussão dos diferentes sentidos que expressão "diferença" assume na vida humana.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















