Ótimo professor: aquele que diz "a que veio"
Resumo
Neste artigo, procura-se relatar os resultados obtidos nas análises de entrevistas realizadas com doze professores que receberam conceito "ótimo" na Avaliação dos Docentes dos Cursos de Graduação da Universidade de Sorocaba (UNISO), segundo os alunos de graduação, em 1998. Pretendendo detectar o que há de comum nas ações desses professores, e partindo da concepção de que ensino/aprendizagem é um processo no qual qualidades rebatem qualidades, conclue-se que "ótimo professor" é aquele que prima pela qualidade de sua aula. Esses resultados fornecerão subsídios para a CPAI organizar outras tarefas correlatas e poderão, também, nortear as reflexões dos outros professores avaliados, bem como orientar as ações de Coordenadores de Cursos e de outros dirigentes da instituição.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















