Formação de professores para educação a distância: relato de uma experiência em desenvolvimento
Resumo
O objetivo deste artigo é relatar uma experiência na formação de professores universitários para o desenvolvimento de atividades de ensino na área de Educação a Distância. O Curso de Formação Continuada de Professores para EaD é parte do processo de implantação da EaD na Uniso - Universidade de Sorocaba e teve como objetivo principal trazer para reflexão temas referentes às abordagens de ensino via web, questões relativas à aprendizagem, à legislação e elaboração de material didático. O ponto culminante do curso foi a apresentação, através de cada um dos concluintes, de um projeto-piloto de curso a ser conduzido por eles, a partir de março de 2003, a fim de servir de preparação para a oferta de cursos abertos à comunidade externa. Neste artigo será abordada a descrição do curso, da equipe e das ferramentas utilizadas, assim como algumas peculiaridades do seu desenvolvimento, encerrando com uma reflexão sobre seus resultados.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















