El aspecto verbal
Resumen
O aspecto é a expressão das várias fases do desenvolvimento do processo verbal. As ações que se desenvolvem completamente são chamadas de perfectivas, da palavra latina perfectus, que significa completo. As ações que estão em processo são chamadas de imperfectivas, porque não se desenvolveram completamente.Descargas
Descargas
Publicado
2016-11-11
Cómo citar
RAMALHO, Marcelo de Barros. El aspecto verbal. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 28, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2804. Acesso em: 18 jun. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.