Educar "ambientalmente correto": desafio ou simulacro para a sociedade consumista do século XXI?
Resumo
A crise ambiental, vivenciada atualmente, reflete uma crise de percepção que requer mudança de valores e princípios implícitos nas tradições culturais relacionados a nós mesmos, à sociedade e a natureza. Essa crise de percepção do "oikos" exige ressignificação das formas de apropriação do espaço e das relações sociais. As três ecologias apresentadas por Guattari e Weil propiciam as bases para uma nova experiência humana, apontando saídas para a crise socioambiental vigente. A educação ambiental, concebida para amenizar, sobretudo, a crise ambiental/econômica, tem como desafio ir além da retórica em direção a ações transformadoras.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















