Claros e escuros:
violências na sociedade midiatizada brasileira
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2016v42n2p299-316Resumo
A problemática da violência no Brasil no contexto da sociedade midiatizada brasileira, com ênfase na questão racial. Seus desdobramentos no universo dos meios de comunicação que podem ser entendidas como violência midiática. Os processos de urbanização, de midiatização da sociedade e de aumento da violência direta que envolve minorias políticas da população estão entrelaçados. Esse quadro está relacionado à construção da identidade nacional. Violência, identidade e alteridade são aqui estudadas a partir do campo da Comunicação. O texto não apresenta soluções, mas levanta problemas entre mídia e violência, que são vitais para indivíduos e grupos sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















