Retrotopia
Resumo
Uma sociedade líquido-moderna que dentro da sua própria essência e liquidez demonstra indícios paradoxais, em que buscar, votar e consumir ideias e modelos ideais do seu passado tende a ser preferência em muitos sentidos. O retorno à valores aparentemente sólidos para um mundo líquido, passa a ser reflexo da própria liquidez. Uma ilusão perigosa em muitos aspectos, citados e exemplificados, por Bauman em sua obra Retrotopia (2017). Com 164 páginas e dividido em quatro capítulos, o livro, aparentemente objetiva explorar não somente características do fenômeno da Retrotopia, como também propor hipóteses dos possíveis efeitos destes comportamentos paradoxais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















