Cinema e educação em plano sequência
mapeamento das experiências educomunicativas com linguagem audiovisual apresentadas no Intercom entre 2011 e 2015
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2018v44n1p09-28Resumo
O presente trabalho realiza um mapeamento de experiências educomunicativas na linguagem audiovisual com base na análise de artigos apresentados no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação entre os anos de 2011 e 2015. O estudo sobre a natureza do trabalho, o local onde ocorreu a intervenção, seus objetivos e metodologias adotadas aponta para a importância da pesquisa e da extensão no fortalecimento do campo da Comunicação/Educação; a contribuição das práticas realizadas na ressignificação do espaço escolar e desenvolvimento da cidadania; o objetivo comum de fortalecer o potencial comunicativo dos sujeitos participantes; o crescente papel das redes sociais e da cultura participativa para a produção e circulação de narrativas audiovisuais. A apropriação da linguagem e dos recursos audiovisuais para a criação de um discurso próprio nos remete à completude da experiência estética, da interação entre partes envolvidas na produção (poética) e fruição (estética) de produtos midiáticos ou artísticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.