Los Derechos Colectivos y las Nacionalidades Originarias en Ecuador
Resumo
El artículo presenta brevemente las luchas por el reconocimiento de sus derechos que las comunidades indígenas u originarias han ido desarrollando a lo largo del proceso de constitución de la sociedad y el estado ecuatorianos. Almismo tiempo, presentalas inclusiones en señal de reconocimiento de los derechos colectivos en la elaboración de las constituciones políticas ecuatorianas de 1998 y 2008. Finalmente, incluye un conjunto de reflexiones que permite identificar las tareas pendientes para la aplicación de los derechos colectivos de las nacionalidades originarias e indígenas en el Ecuador.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















