Campos
Resumo
Os campos ocupam consideráveis extensões no território brasileiro. Todavia, verifica-se grande diversidade entre eles, em termos florísticos e fisionômicos, o que não permite a sua integração, capaz de constituir um só tipo de vegetação. Baseado nesses fatos, o autor procura esclarecer as causas prováveis que deram origem, ou que sustentam tais campos. Os fatores substrato (solos, rochas, pântanos, etc) e clima são os mais relevantes nessa análise, sobretudo o substrato. Os principais tipos de campos são analisados de per si, com suas peculiaridades. O autor conclui que o substrato é o principal fator diferenciador dos campos brasileiros, presentes em todas as regiões.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















