O ensino do mapa
Resumo
O mapa, objeto concreto, exige decifração de seus códigos, via abstração. Nesse sentido, o texto faz uma reflexão teórico-metodológica com Armando Corrêa da Silva (categorias de análise em Geografia), Edgar Morin (cérebro bi-hemisférico), Livia de Oliveira (ensino pelo mapa e ensino do mapa), Jacques Bertin e Roberto Gimeno (Semiologia Gráfica). A conclusão revela que o objetivo da representação gráfica é o Mapa para ver e, desde que o processo de comunicação se realize, o ensino do mapa atinge plena comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















