Nicolò Machiavelli
a ordem e a violencia
Resumo
A obra de Nicolò Machiavelli (1.469 - 1.527), pensador florentino bastante conhecido, não raras vezes tem sido alvo de grosseiras distorsões. O presente artigo, partindo do pressuposto de que o citado autor introduziu a noção de Estado no pensamento político, procura examinar, sem se deter em minúcias, a relação entre a política e a força em seus textos. Isso nos remete ao uso da violência no plano político, assunto bastante pertinente, nos dias atuais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















