Uma abordagem do pensamento contemporâneo sobre teoria e modelos de currículos

uma revisão bibliográfica

Autores

  • Antonio Carlos Bramante Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba

Resumo

A revisão da literatura especializada em teoria e modelos curriculares revela que, praticamente, cada autor se posiciona de forma distinta. Nenhum deles parece concordar plenamente com uma única fonte de informação, no que tange às questões da construção de currículos. Frente a essa diversidade de opiniões, o texto apresenta diversas taxonomias e, ao final, identifica o modelo por competência como sendo aquele que mais se aproxima da realidade e das necessidades da maioria dos cursos superiores brasileiros. 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-03-2021

Como Citar

BRAMANTE, Antonio Carlos. Uma abordagem do pensamento contemporâneo sobre teoria e modelos de currículos: uma revisão bibliográfica. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 14, n. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4413. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos