Uma abordagem do pensamento contemporâneo sobre teoria e modelos de currículos
uma revisão bibliográfica
Resumo
A revisão da literatura especializada em teoria e modelos curriculares revela que, praticamente, cada autor se posiciona de forma distinta. Nenhum deles parece concordar plenamente com uma única fonte de informação, no que tange às questões da construção de currículos. Frente a essa diversidade de opiniões, o texto apresenta diversas taxonomias e, ao final, identifica o modelo por competência como sendo aquele que mais se aproxima da realidade e das necessidades da maioria dos cursos superiores brasileiros.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















