Manutenção comunicativa de uma primeira língua
fala luso-americana
Resumo
Famílias luso-americanas na Califórnia, que são de descendência predominante açoreana, falam uma variação de português que incorpora muitas palavras inglesas. Os empréstimos de palavras que denominam conceitos surgindo da realidade contemporânea, social e política ilustram um alto grau de aculturação e um esforço para melhorar a comunicabilidade da fala da sua primeira língua.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















