Aprende-se a escrever escrevendo, escrevendo, escrevendo....

Autores/as

  • Antonio Carlos Seiffert Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba

Resumen

A facilidade para escrever sobre um de terminado assunto esta diretamente relacionada com o conhecimento que dele possuímos. A partir dessa constatação o autor sustenta que o ensino de redação deve basear-se-predominantemente no estímulo ao estudante para que explore as possibilidades que a língua lhe oferece em termos de expressão, deixando num segundo plano a preocupação com a correção gramatical das frases. Estimulado a escrever, o estudante acaba tomando gosto também pela leitura e, naturalmente, termina por dominar as estruturas gramaticais, facilitando sobremaneira a tarefa do professor de, num segundo momento,leva-lo a exprimir-se com correção... 

Descargas

Publicado

2021-03-19

Cómo citar

SEIFFERT, Antonio Carlos. Aprende-se a escrever escrevendo, escrevendo, escrevendo.... Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 6, n. 7, 2021. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4491. Acesso em: 20 jun. 2025.

Número

Sección

Artigos