Produtividade escolar

uma questão pedagógica?

Autores

  • Wlademir dos Santos Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba

Resumo

As causas da baixa produtividade do sistema escolar brasileiro, sobretudo a da la. série do 1º grau, tem sido identificadas com variáveis educacionais e extra-educacionais. As estratégias para eliminação dessas causas, e consequente aumento de produtividade, tem sido traçadas como se a questão fosse eminentemente pedagógica. Essas medidas não alcançam a raiz do problema: a extrema penúria em que vivem as classes baixas de nosso povo. A questão deve ser encarada como política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-03-2021

Como Citar

SANTOS, Wlademir dos. Produtividade escolar: uma questão pedagógica?. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 6, n. 6, 2021. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4499. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos