Evocação do Movimento Liberal de 1842 em São Paulo e Minas Gerais

Autores

  • Jonas de Morais Correia Neto Membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e dos Institutos Históricos do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, de Sergipe, de Santos, de Sorocaba e outros. Presidente do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil.

Resumo

Dadas as dimensões do trabalho, originalmente apresentado na sessão conjunta dos Institutos dos Centenários, de Geografia e História Militar do Brasil, e Histórico, Geográfico e Genealógico — de Sorocaba, na cidade do Rio de Janeiro em 30/6/92, optou-se por uma apresentação sumária da conferência através de tópicos considerados prioritários pelo autor. Comentários da conferência colocados na terceira pessoa (JCN) abordam o movimento revolucionário (Paulista e Mineiro) de maneira abrangente, focalizando a atuação de seus principais líderes e dos pontos mais polêmicos desse episódio histórico. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-03-2021

Como Citar

CORREIA NETO, Jonas de Morais. Evocação do Movimento Liberal de 1842 em São Paulo e Minas Gerais . Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 19, n. 1, 2021. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4517. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Conferências