Uma ontologia fenomenológica
III. o existente a-predicamental
Resumo
Com o modo existencial do existente-predicamental em-situação-no-mundo, o problema da própria realidade e comprovabilidade do mundo, no sentido tradicional de ponto de partida, desvenda-se enquanto problema aparente, pois como já constatamos, só há compreensão do Ser em geral enquanto há o existente-predicamental em-situação-no-mundo, já que é apenas a partir da irrupção do existente-predicamental em-situação na totalidade dos existentes, que se descobre o existente como tal, naquilo que ele é em seu modo de Ser, e portanto, o ser do mundo, ou seja, o mundo na sua mundaneidade reveladora e esclarecedora da existência do próprio existente-predicamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















