DIREITO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS: A LIBERDADE DE CIRCULAÇÃO DE PESSOAS NO MERCOSUL
Resumo
O presente artigo objetiva a análise da liberdade de circulação de pessoas no MERCOSUL, especialmente no que se refere às medidas adotadas em proteção ao turismo e ao trabalho na região, estabelecendo o liame existente entre sua garantia e a integração regional, bem como comparando o sistema existente no Cone Sul com o da União Europeia, notadamente quanto ao Espaço Schengen. Dada a importância do tema, por abordar um direito fundamental do ser humano, ser-lhe-á aplicada a metodologia complexa com fundamento em uma pesquisa de sustentação bibliográfica e documental, no que tange aos pactos internacionais e a legislação interna dos Estados-membros.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















